Buscar por palabras clave

Mamães a Bordo: o que rolou na 1ª edição do programa

ago 9, 2021 | TECNOLOGÍA

A Ativy sempre foi diferente — e no melhor sentido da palavra. Em março, durante a Semana da Mulher, encontramos um jeito inusual de homenagear quem, antes, era vista como o sexo frágil. A primeira edição do Mamães a Bordo, uma iniciativa da Ativy para incentivar mulheres com filhos a reassumirem a dianteira de suas carreiras, foi um sucesso 

Mais do que discutir a intersecção entre carreira e maternidade, nós nos propusemos a repensar a parentalidade. Afinal, quando nasce um bebê, (re)nasce uma família — e não apenas uma mãe. O desafio é entender o papel de cada um na complexa, essencial e gratificante tarefa de criar o futuro. De casa para o mundo! 

A dinâmica do programa contou com nomes de peso e com uma série de materiais ricos — além de urgentes. Na primeira live, Thais Cassano e Emannuel Miguel expuseram o problema e, juntos à audiência, buscaram possíveis soluções. É preciso agir rápido para evitar que a equidade de gênero no mercado de trabalho demore até 257 para ser, de fato, uma realidade. E isso é tarefa de todos nós: mulheres, homens, com filhos ou com empatia. 

A segunda live foi igualmente incrível. Nela, Caroline Lara e Bruna Marques dividiram suas experiências no papel de mulher, mãe e profissional. Em comum, a vontade de tornar o mercado de trabalho — do processo seletivo ao dia a dia na empresa — mais sensível, empático e receptivo às necessidades das mães. Para isso, a rotina dentro de casa, com uma rede de apoio estruturada e unida em um propósito comum, é fundamental. 

Entre uma live e outra, a entrega não parou. Pelo contrário! Com a mesma energia de uma mãe que concilia funções e desbrava desafios, enviamos diversos conteúdos extras — principais insights de cada transmissão, infográficos, guias e dados atuais — às mamães cadastradas no programa. E mais: uma vaga exclusiva, voltada apenas para mulheres com filhos, foi nossa forma de demonstrar comprometimento com a iniciativa 

Larissa Begalli, mãe do Lucas e da Lívia, foi a selecionada. Ao participar do Mamães a Bordo do começo ao fim, ela encontrou na Ativy a oportunidade perfeita para retomar a carreira com mais tranquilidade. Há pouco mais de um mês, ela divide o tempo e soma boas experiências. Em casa e no trabalho. 

⚠️ SAIBA TUDO SOBRE A CONTRATAÇÃO 

No entanto, o fim da primeira edição está longe de significar o encerramento do projeto. Até aqui, foram mais de 10 mil pessoas impactadas e mais de 240 mamães diretamente engajadas no programa — e estamos apenas começando a construir o mercado (e o mundo) que queremos ver. 

Obrigada por embarcar com a gente na jornada e, com isso, nos ajudar a propagar uma mensagem pra lá de importante: por um lado, é possível conciliar maternidade e carreira; por outro, é urgente adotar práticas inclusivas para tornar incrível a experiência das mães. 

Vamos juntos? 💜