
Não há como negar que a inovação está na boca — e no radar — dos gestores. É fácil entender o motivo: nada poderia ser mais atual do que o esforço deliberado para criar alternativas eficientes de otimizar processos, operações e resultados.
O conceito, porém, está longe de ser uma novidade: Heráclito de Éfeso, filósofo pré-socrático que viveu entre 540 a.C. – 475 a.C., já dizia que a única constante é a mudança. Resistir a ela, portanto, não é apenas contraproducente, mas também inútil.
A inovação nunca aceitou padrões — e a Ativy nunca se encaixou neles.

O que é, de fato, a cultura de ruptura?
Mais do que aceitar as mudanças, queremos provocá-las
O jeito Ativy de inovar
Como pensamos, no que acreditamos & para onde estamos indo
A cultura de ruptura...
Não se engane: à primeira vista, a expressão pode até parecer uma rima despretensiosa; mas, na prática, basta um olhar mais atento para perceber que a cultura de ruptura faz parte do que somos e diz muito sobre como planejamos mudar o mundo por meio da tecnologia — uma pessoa de cada vez.
Entender, abraçar e liderar a mudança é a melhor forma de construir um futuro mais tecnológico, mais produtivo e mais humano. Se o nosso propósito é humanizar empresas para empoderar pessoas, a ruptura é o único caminho. E só a cultura permite que o percorramos juntos.

Paixão genuína pelo desconhecido

Focar no amanhã, agir hoje

Errar pequeno, aprender rápido
...e a inovação aberta
O termo “open innovation” surgiu em 2003, em uma sala de aula na Universidade de Berkeley. Alguns anos mais tarde, em 2010, ganhou a NASA. Recentemente (e em definitivo), chegou à Ativy.
Aqui, conectamos mentes criativas e colocamos a mão na massa: até 2022, mais de dez marcas disruptivas operarão de maneira independente no ecossistema. E nós estamos apenas começando.
Fica o convite: Conheça, acompanhe a ajude a construir as empresas do futuro!






Ative os lembretes dos lançamentos por e-mail:
Open Innovation & o jeito Ativy de inovar
Mais do que falar, a gente gosta mesmo é de fazer.

Mescla, uma parceria da Ativy com a PUC-Campinas
Poucos ambientes são tão intensos quanto a Universidade. Imagine uma estrutura totalmente moldada para servir ao desenvolvimento e milhares de mentes fervilhando de ideias. Pronto: a inovação — sem amarras, colaborativa e verdadeiramente aberta — está pronta para nascer.
Inovação, empreendedorismo e propósito na Universidade (e além)
PUC-Campinas e Ativy fecham acordo para criação de novos projetos de inovação e empreendedorismo
