Search by keywords

Lições de inovação: o que aprendemos na última década

Aug 3, 2021 | CULTURE

Se a Ativy fosse um livro, a história teria várias nuances. Dez anos atrás, quando a empresa nasceu, alguns diriam que o enredo estava mais para ficção científica. Chegar às nuvens — e, mais do que isso, democratizá-las — parecia algo distante. Há pouco tempo, a trama talvez fosse apontada como uma história de suspense: já referência em cloud computing na América Latina, a Ativy se preparava para uma grande (e importante) mudança.  

Em 2021, a marca se transformou em um ecossistema de tecnologia e abraçou dezenas de novos sonhos. Na prática, cada startup lançada reafirma nosso propósito: existimos para humanizar empresas e empoderar pessoas.

Na vida, assim como nos livros, cada capítulo tem uma mensagem. Da primeira linha ao desfecho, com muitas reviravoltas entre os dois, aprendemos e ensinamos. Juntos, estamos escrevendo a história da Ativy no Brasil, na América Latina e (em breve!) no mundo! 🌎 

Mas, claro, vamos começar do início… 

Se a trajetória da Ativy pode ser comparada a um livro, a vida do empreendedor também pode ser equiparada a uma volta na montanha-russa. Uma, não: várias! Nem sempre divertidas, nunca iguais. 

Tiago Garbim, CEO da Ativy, é um fanático por montanhas-russas. “eu escolhi me sentar no primeiro carrinho e deixar os olhos bem abertos para enxergar o que ninguém mais vê”, ele diz. Desde a primeira aventura na Ativy, já se passaram quase dez anos. O frio na barriga continua. 

Ao contrário do que geralmente acontece nos best-sellers literários, nossa história não tem apenas um protagonista. E isso nos enche de orgulho! Personagens cativantes, motivados e sempre prontos para encarar novos desafios são o que temos de mais valioso.  

Mais do que encontrar o tesouro perdido ou juntar almas gêmeas, nós queremos mudar o mundo — uma pessoa de cada vez. 

Toda história tem um pouco de aventura. Prendemos a respiração quando o mocinho se vê diante de um impasse e suspiramos aliviados quando, ao tomar a melhor decisão, os protagonistas se livram de algum embaraço. 

Na Ativy, mantidas as devidas proporções e reforçando a estratégia, algo semelhante acontece: aqui, corremos riscos; não corremos deles 

Enquanto as fábulas costumam ter uma moral, a nossa história é repleta de aprendizados. Um dos mais importantes é, sem dúvida, a importância da cultura de ruptura. A disrupção é nosso combustível, mas também nossa bússola — e a jornada se torna cada vez mais empolgante. 

Nos últimos dez anos, compreendemos que a inovação é o único caminho. É parte do que somos e do impacto que queremos deixar no mundo. 

Diferentemente dos romances, estamos longe do final feliz. Mas apenas porque estamos longe do final em si. Nossos planos seguem ambiciosos e, a cada ano, tomamos fôlego para fazer ainda mais — e melhor.  

Quer saber mais sobre o jeito Ativy de inovar? Baixe o e-book completo e conheça os nossos segredos. 😉