Search by keywords

Trabalhar na Ativy: 5 dicas para fazer parte do nosso ecossistema de tecnologia

Apr 4, 2022 | Carreira, CULTURE

Trabalhar na Ativy é sinônimo de novos desafios todos os dias. Começamos nossa história como uma provedora de serviços em nuvem, porém com os olhos no futuro e um único objetivo em mente: transformar o mundo através da tecnologia e, principalmente, das pessoas.

Hoje somos um ecossistema de tecnologia, com 11 empresas disruptivas e mais de 350 pessoas trabalhando todos os dias para um amanhã mais humanizado nas organizações e mais pessoas empoderadas ao realizar seu trabalho.

Trabalhar na Ativy vai além de construir o futuro das empresas, aqui construímos nosso próprio futuro e as empresas do futuro que impactam mais 500 mil pessoas todos os dias.

Contudo, esse é só o começo para nós. Queremos chegar cada vez mais longe, impactar cada vez mais pessoas, mudar o futuro de mais empresas e tornar os próximos anos cada vez mais produtivos e humanizados.

Por isso, estamos sempre em busca de novos talentos, novas ideias e, se você quer fazer parte do nosso time, listamos 5 dicas para você trabalhar na Ativy!

 

1. Trabalhar na Ativy é sinônimo de propósito

 

Existimos para humanizar empresas e empoderar pessoas, esse é o nosso propósito! Você deve estar pensando: beleza, mas o que isso significa?

A Ativy surgiu através de dois empreendedores que acreditam em uma só causa: transformar o mundo através da tecnologia e, principalmente, das pessoas. Nós queremos, por meio das nossas tecnologias, aproximar os seres humanos e fazer suas vidas melhores.

Acreditamos que a tecnologia pode criar um futuro mais eficiente, produtivo e humano nas empresas. Assim, as pessoas podem focar no que realmente é importante para elas.

Hoje temos mais de 350 pessoas que acreditam no mesmo propósito e que fazem o nosso negócio acontecer. É uma crescente evolução, não paramos, todos os dias buscamos pessoas inconformadas, prontas para inovar e criar um futuro melhor.

 

2. Somos inconformados e gostamos de inovar

 

Definitivamente somos diferentes, não que isso seja ruim, na verdade, é ótimo! Afinal, um complementa o outro e, assim, surgem diversas novas ideias. Dessa forma criamos negócios, tecnologias e um futuro melhor.

Mas isso só acontece porque não temos medo de fazer acontecer, de errar, aprender e se reinventar, se for necessário.

Trabalhar na Ativy é escutar novas hipóteses, construir novas histórias e colocar a mão na massa todos os dias.

Nascemos de uma spin-off da Ascenty, hoje somos o ecossistema de tecnologia, com 11 empresas disruptivas – isso, com certeza, se deve a mais de uma centena de inconformados e milhares de novas ideias.

Quer saber mais sobre O Jeito Ativy de Inovar? Baixe nosso e-book e descubra alguns dos nossos segredos – vai ser um prazer compartilhar a nossa experiência no assunto com você – e quem sabe, em breve, você possa fazer parte dessa experiência junto conosco?

 

3. Nos esforçamos hoje para um amanhã melhor

 

Nós humanizamos empresas para empoderar pessoas por meio da tecnologia, mas entendemos que alguns problemas não são resolvidos apenas com tecnologia, mas com pessoas.

Como o desafio das mulheres após serem mães, quando voltam ao mercado de trabalho, a dificuldade de pessoas com 50 anos ou mais para arrumarem novas oportunidades, entre outros diversos desafios que ainda sofremos na atualidade.

Nos esforçamos para um amanhã melhor, principalmente, de dentro para fora. Não basta pregarmos nosso propósito para o mundo e não vive-lo internamente. Buscamos, cada dia que passa, tornar o mercado de trabalho mais diverso e inclusivo.

Com o programa Mamães a Bordo, iniciado no ano de 2021 e, agora, com data prevista para sua segunda edição em maio deste ano (2022), mais do que discutir a intersecção entre carreira e maternidade, nós nos propusemos a repensar a parentalidade.

Afinal, quando nasce um bebê, (re)nasce uma família — e não apenas uma mãe. O desafio é entender o papel de cada um na complexa, essencial e gratificante tarefa de criar o futuro.

Para pessoas de 50 anos ou mais, disponibilizamos de forma regular vagas 50+, com o intuito de dar a oportunidade dessas pessoas se recolocarem no trabalho e, com sua experiência de vida, nos ajudarem a construir o futuro das empresas.

Trabalhar na Ativy é saber que o que podemos fazer para criar um futuro melhor para as empresas e, principalmente, para as pessoas, nós fazemos!

 

4. O problema de um é o problema de todos

 

A cada dia, cada ano, nosso time de Ativers vem crescendo, por isso, é de se esperar que o trabalho em equipe seja intenso.

É comum vermos essa dificuldade em outras organizações, pessoas que não são acostumadas a trabalhar em equipe, que tem medo de expor suas vulnerabilidades para seus colegas e, como consequência, ficam exaustos.

Aqui na Ativy as coisas são diferentes, na verdade, o trabalho em equipe acontece de forma natural.

Você sabe o que é o trabalho colaborativo? Nada mais é que um tipo de trabalho que tem como foco a realização das tarefas em equipe, com uma maior interação e comunicação entre os colegas.

Trabalhar na Ativy é ter a certeza que você não está sozinho(a). Afinal, a colaboração faz parte de nós.

Essa colaboração começa com uma ideia, que se inicia com um colaborador, depois, é aperfeiçoada por todos da equipe, ou quando um novo Ativer chega e é recebido bem por todos da organização.

E caso tenhamos um problema, não importa de onde veio, todos nós, juntos, vamos solucionar, independente da área, independente do cargo e independentemente do nível.

O que se destaca mesmo é o dia a dia de trabalhar na Ativy – não estamos falando que temos um mundo perfeito, pois não temos, no entanto, estamos juntos enfrentando todos os desafios diários para criar um futuro melhor.

 

5. Quer trabalhar na Ativy? Não tenha medo de ser quem você realmente é!

Nossas dicas foram um pouco diferentes, mais em formato de conhecimento para você. Conhecimento sobre o nosso jeito Ativy de ser.

Nós não somos iguais, na verdade, somos bem diferentes um dos outros – o que nos une é o nosso propósito e o nosso respeito uns pelos outros.

Então, se você quer trabalhar na Ativy, não tenha medo de expor quem você realmente é! Queremos pessoas diferentes que se complementam, se unem e venham junto conosco em busca do nosso objetivo.

Além de querer, cada vez mais, proporcionar um local de trabalho mais flexível, com mais autonomia, mais justo e inclusivo.

Quer fazer parte do nosso time? Acesse nossas vagas!