Orgulhosamente brasileira, poderosamente global: conheça os planos de expansão | Ativy
Pesquise por palavras-chave

Orgulhosamente brasileira, poderosamente global: conheça os planos de expansão

Fev 7, 2021 | Estratégia

Em 1998, enquanto a seleção brasileira de futebol buscava levantar a taça da Copa do Mundo pela quinta vez, nós começávamos um novo jogo no mercado nacional: nascia, enfim, a Ativy.

Se, dentro de campo, os onze atletas não puderam comemorar o título, o resultado foi bem diferente no time capitaneado por Tiago Garbim e Daniel Amato: emplacamos, logo de cara, uma goleada atrás da outra. O placar sempre refletiu uma mistura sinérgica de propósito bem alinhado e de jogadores engajados em um objetivo comum.

Agora, mais de uma década após o apito inicial, estamos em uma situação parecida àquela vivenciada pela seleção de 98: na iminência de ganhar o mundo. Há, no entanto, uma diferença fundamental entre as duas situações ─ algo que nos fortalece, orgulha e impulsiona. Não se trata de derrotar um oponente para chancelar a vitória, mas de somar forças para que, juntos, possamos impactar positivamente a vida de pessoas e negócios. No Brasil e fora dele.

Na prática, a internacionalização da Ativy começou de forma bastante natural. Ainda em 2019, estivemos em eventos globais da SAP, plantando sementes que, desde então, têm rendido frutos saborosos. No início de 2020, o mindset inovador da Ativy, tão doce quanto potente, extrapolou fronteiras quando aportamos, de uma vez por todas e oficialmente, no México.

O sucesso foi imediato. O encontro poderoso de um mercado tecnologicamente carente com a alta capilaridade das ações latinas rendeu, antes mesmo do que poderíamos prever, uma ampla expansão informal. As nossas soluções em nuvem chegaram, quase que simultaneamente, também ao Chile, à Argentina e à Colômbia. E mais: todos os países da América Latina, sem exceção, estão no nosso radar e ao nosso alcance.

As iniciativas disruptivas da Ativy devem chegar ao Velho Mundo no segundo semestre de 2021. Na Europa, um modelo exclusivo de negócios e de atendimento ─ o equivalente ao nosso plano de jogo, da escalação aos passes ensaiados ─ já está sendo desenvolvido. Está chegando a hora de entrar em campo na Espanha, na Turquia e em Portugal.

Algumas partidas decisivas estão marcadas para os próximos meses. A missão de transportar nossa cultura e nossas soluções para os quatro cantos do planeta é, sem dúvidas, desafiadora e estimulante. Estamos preparados para, nos próximos 90 minutos (e além), expandir o jeito Ativy de inovar: orgulhosamente brasileiro e poderosamente global.